Governo realiza treinamento sobre o SEI!Maranhão para os servidores da Região Tocantina nos dias 21 e 22 de novembro

Governo realiza treinamento sobre o SEI!Maranhão para os servidores da Região Tocantina

 

Servidores estaduais que trabalham na região tocantina passam, esta semana, por um treinamento especial voltado para a utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI!) no âmbito da gestão pública do Maranhão. A atividade será realizada nos dias 21 e 22 de novembro, no campus da Uema em Imperatriz (MA), localizado à Av. Godofredo Viana, Campus I – Centro. 

 

O objetivo do evento é alinhar informações e esclarecer dúvidas sobre a utilização da ferramenta de gestão, que está em fase final de implantação pelo governo do Estado. No dia 21 de novembro, às 14h, será feita uma apresentação da ferramenta para os servidores. Desenvolvida pelo Governo Federal, com quem o Maranhão celebrou Acordo de Cooperação Técnica (ACT), o SEI! vai substituir processos físicos por eletrônicos, tornando a gestão estadual mais eficiente, transparente e econômica. 

 

Já no dia 22 de novembro, será realizada uma roda de conversa e um treinamento com os Comitês Setoriais de Gestão (CSG), que são responsáveis por coordenar a implantação do SEI!Maranhão nas secretarias e órgãos estaduais. A atividade, que inicia às 10h, visa 

à troca de experiências entre os participantes, fortalecendo a aplicação prática do SEI na rotina administrativa.

 

O secretário da Secretaria de Estado da Administração (Sead), Guilberth Garcês, destaca a importância do encontro para a modernização dos processos administrativos. “O SEI!Maranhão é uma ferramenta fundamental para otimizar a gestão pública, tornando-a mais ágil, eficiente e alinhada com as demandas da gestão pública atual, conforme alinhamento de gestão do governador Carlos Brandão. Este encontro é uma oportunidade para capacitar nossos servidores e fortalecer a implementação do sistema na região tocantina”, afirma o secretário.