Abrir um chamado com o GSEI

Precisa de suporte para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Maranhão?

Siga as orientações abaixo para abrir seu chamado e obter assistência da Equipe de Gestão do SEI.

Quem deve abrir o chamado?

A abertura de chamados deve ser realizada pelos membros do Comitê Setorial de Gestão (CSG) de cada órgão.

Se você não faz parte do CSG, entre em contato com a equipe responsável pelo SEI no seu órgão. Caso necessário, eles poderão abrir o chamado para você.  A relação dos membros dos comitês setoriais está disponível no Portal do SEI, clique aqui para acessar.

Como abrir um chamado?

Para registrar um chamado, envie um e-mail para faleconosco@sei.ma.gov.br seguindo as instruções abaixo:

1. No campo ASSUNTO preencha com uma das opções abaixo:

  • SEI – Cadastro de usuários no SIP
    Para solicitar o cadastro de novos usuários.
  • SEI – Alteração de usuários no SIP
    Para modificar dados de usuários existentes (sigla, nome e/ou email).
  • SEI – Suporte técnico
    Para reportar erros no sistema.
  • SEI – Suporte negocial
    Para criação de documentos, cadastro de usuários externos, dúvidas e outras solicitações relacionadas ao uso do sistema.
  • SEI – Outros
    Para casos que não se encaixam nas categorias acima.

2. No corpo do e-mail, descreva a solicitação e siga as orientações específicas:

Cadastro de usuários
Quando precisar cadastrar um novo usuário, lembre-se de sempre buscar o CPF do servidor para checar se não há cadastro associado a outro órgão.

Caso o servidor não possua nenhum cadastro:

Caso o servidor já possua um cadastro em outro órgão, mas agora faça parte do órgão que você representa:

  • Envie um ofício via SEI solicitando a alteração do órgão, anexando o ato de nomeação e informando o nome completo e o CPF do servidor.

Como solicitar criação ou alteração de unidades:

  • As solicitações de cadastro das unidades deverão ser encaminhadas ao Grupo Gestor (GSEI/MA), via SEI, por meio de ofício assinado pelo superior responsável pelo órgão com as respectivas legislações que comprovem a sua criação conforme o Parágrafo único do Art. 63 da instrução normativa. 

Alteração de usuários
Havendo necessidade de alterar dados como nome ou cpf de um usuário já cadastrado:

Suporte técnico
Em caso de erro no sistema ou necessidade de alguma configuração:

  • Informe os dados dos usuários e unidades envolvidos.
  • Anexe um print ou vídeo do erro, explicando em que momento ocorre para facilitar a análise.

Suporte negocial
Para solicitação de reuniões, treinamentos ou suporte em geral:

Inclua no campo ASSUNTO a solicitação da reunião/treinamento e no e-mail descreva a pauta e a sugestão de datas.

  • Para outras dúvidas ou solicitações, descreva com o máximo de detalhes possível e, se necessário, anexe prints para melhor compreensão.

Outros

  • Descreva a solicitação com o máximo de detalhes possível e, se necessário, anexe prints para contextualização.

Caso tenha dúvidas, consulte o Portal do SEI ou entre em contato com a Equipe de Gestão do SEI do Maranhão.