Precisa de suporte para o Sistema Eletrônico de Informações (SEI) do Maranhão?
Siga as orientações abaixo para abrir seu chamado e obter assistência da Equipe de Gestão do SEI.
Quem deve abrir o chamado?
A abertura de chamados deve ser realizada pelos membros do Comitê Setorial de Gestão (CSG) de cada órgão.
Se você não faz parte do CSG, entre em contato com a equipe responsável pelo SEI no seu órgão. Caso necessário, eles poderão abrir o chamado para você. A relação dos membros dos comitês setoriais está disponível no Portal do SEI, clique aqui para acessar.
Como abrir um chamado?
Para registrar um chamado, envie um e-mail para faleconosco@sei.ma.gov.br seguindo as instruções abaixo:
1. No campo ASSUNTO preencha com uma das opções abaixo:
- SEI – Cadastro de usuários no SIP
Para solicitar o cadastro de novos usuários. - SEI – Alteração de usuários no SIP
Para modificar dados de usuários existentes (sigla, nome e/ou email). - SEI – Suporte técnico
Para reportar erros no sistema. - SEI – Suporte negocial
Para criação de documentos, cadastro de usuários externos, dúvidas e outras solicitações relacionadas ao uso do sistema. - SEI – Outros
Para casos que não se encaixam nas categorias acima.
2. No corpo do e-mail, descreva a solicitação e siga as orientações específicas:
Cadastro de usuários
Quando precisar cadastrar um novo usuário, lembre-se de sempre buscar o CPF do servidor para checar se não há cadastro associado a outro órgão.
Caso o servidor não possua nenhum cadastro:
- Anexe a planilha modelo preenchida.
Caso o servidor já possua um cadastro em outro órgão, mas agora faça parte do órgão que você representa:
- Envie um ofício via SEI solicitando a alteração do órgão, anexando o ato de nomeação e informando o nome completo e o CPF do servidor.
Como solicitar criação ou alteração de unidades:
- As solicitações de cadastro das unidades deverão ser encaminhadas ao Grupo Gestor (GSEI/MA), via SEI, por meio de ofício assinado pelo superior responsável pelo órgão com as respectivas legislações que comprovem a sua criação conforme o Parágrafo único do Art. 63 da instrução normativa.
Alteração de usuários
Havendo necessidade de alterar dados como nome ou cpf de um usuário já cadastrado:
- Anexe a planilha modelo preenchida.
Suporte técnico
Em caso de erro no sistema ou necessidade de alguma configuração:
- Informe os dados dos usuários e unidades envolvidos.
- Anexe um print ou vídeo do erro, explicando em que momento ocorre para facilitar a análise.
Suporte negocial
Para solicitação de reuniões, treinamentos ou suporte em geral:
Inclua no campo ASSUNTO a solicitação da reunião/treinamento e no e-mail descreva a pauta e a sugestão de datas.
- Para criação de documentos, anexe:
- Formulário modelo preenchido
- Modelo do documento que você deseja em Word.
- Para outras dúvidas ou solicitações, descreva com o máximo de detalhes possível e, se necessário, anexe prints para melhor compreensão.
Outros
- Descreva a solicitação com o máximo de detalhes possível e, se necessário, anexe prints para contextualização.
Caso tenha dúvidas, consulte o Portal do SEI ou entre em contato com a Equipe de Gestão do SEI do Maranhão.
